top of page

Educandário vivendo e ensinando as virtudes para uma vida melhor!

Prática da Virtudes foi tema de reflexão e vivência com os funcionários, sob orientação do Frei Everton Piôtto,ofm.

Embora a Pedagogia Franciscana favoreça uma educação pautada nas virtudes e nos valores evangélicos, ensinar ou formar cidadãos para uma vida virtuosa não é fácil, exige que o educador viva aquilo que ensina, bem mesmo antes de ensinar. Este foi o pensamento motivador dos frades franciscanos e equipe gestora de nosso Educandário ao proporem a todos os educadores e colaboradores o desenvolvimento de um projeto envolvendo as Virtudes, que são a visibilidade do mistério da fé que ilumina o ser humano a partir de dentro, florescendo nas mais variadas situações do cotidiano.


Como parte desta metodologia, no mês de fevereiro todos os colaboradores foram divididos em equipes, tendo um mês para decidir qual seria o gesto concreto que melhor expressaria, na prática, a virtude escolhida. A apresentação foi um sucesso, com muitos frutos alcançados: visitas a Casa Abrigo, ao Lar dos Idosos, a moradores de rua; campanhas de produtos diversos para doação; encontro motivacional da equipe; dinâmica motivacional para os educadores, dentre outros.


Certamente muitos foram enriquecidos espiritualmente e, ao final, saíram motivados para enfrentar os desafios com mais vigor e fervor espiritual! Viva você também a prática das Virtudes e dos Valores, pense quais delas você possui e aprofunde-se. Com certeza muitas outras você ainda descobrirá em seu coração.


Paz e Bem!


Colaboração: Frei Everton Piôtto, ofm




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page