top of page

Visita ao Instituto Bebedouro de Nefrologia - IBENE

Vamos falar de saúde?

Os educandos do oitavo ano participaram de uma visita pedagógica monitorada ao IBENE - Instituto Bebedouro de Nefrologia, para conhecer o trabalho do Instituto e entender os problemas renais que atingem a população.

Recepcionados e conduzidos pela enfermeira, eles viram o processo de hemodiálise, os tratamentos que são realizados para pacientes com doenças renais crônicas e os equipamentos utilizados, além de todo o espaço físico do IBENE, que tem como objetivo prolongar a vida e amenizar o sofrimento de pessoas que estão perdendo ou já perderam as funções renais. Os tratamentos são oferecidos tanto para usuários do SUS, como para conveniados de Bebedouro e região (9 cidades).

Além do atendimento oferecido pelo IBENE, os estudantes aprenderam sobre os cuidados que devem tomar quanto à saúde dos rins e foram instruídos inclusive sobre as consequências no caso de uso de drogas, anabolizantes, medicamentos sem orientação médica e a falta de ingestão de água.

Agradecemos e parabenizamos o IBENE pela acolhida e pelo trabalho qualificado e humanizado que presta aos pacientes com problemas renais.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page