top of page

Tecnologia conecta Educandário aos seus atendidos

Parceria Educandário e Empresa Digisonic Soluções Interativas ajudará a manter o vínculo social e a conexão com a aprendizagem das crianças e adolescentes e famílias atendidas.


O Educandário estreou nesta segunda-feira, 17, uma nova ferramenta de aprendizagem e interação remota com o público atendido: as aulas e encontros ao vivo.


Com a parceria da empresa Digisonic que disponibilizou os equipamentos, foram montadas duas salas que subsidiarão as aulas ao vivo do Programa de Educação Básica e as atividades socioeducativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


Na implementação deste novo recurso, treinamento de gestores e educadores, orientações aos educandos e famílias, testes tecnológicos e muita expectativa fizeram parte do processo que antecedeu o início das atividades.


A equipe gestora institucional comemora esta conquista com muita satisfação, haja vista que que desde o início da pandemia não mede esforços na busca de alternativas para alcançar e manter o vínculo com os atendidos, assim como para que possam acessar o conteúdo proposto da forma que lhes for possível.


Para o Educandário, além de uma estratégia adicional que inclui disponibilização dos conteúdos para consultas futuras, a sala interativa é um recurso que ampliará a experiência do aprendizado, o avanço nos conteúdos, o desenvolvimento das potencialidades, sendo ainda um espaço repleto de significado, diante deste momento de distanciamento social.


A vice-presidente do Educandário Márcia Iquegami que participou de todo o processo relata “A conquista desta parceria Educandário/Digisonic, nos ensina que mesmo em meio a tantas adversidades que estamos vivendo, existem pessoas e empresas que acreditam e nos dão suporte na concretização da nossa missão que é trabalhar na formação integral de crianças e adolescentes em situação de risco e no fortalecimento familiar, dando-lhes a oportunidade de alcançarem seus objetivos! Gratidão à Digisonic!


Breno Lima, sócio proprietário da Digisonic manifesta “A equipe Digisonic ficou muito feliz em colaborar com a nossa comunidade local, acreditamos que com o auxílio de tecnologias os vínculos entre alunos e professores podem ficar mais forte, abrindo caminho para novas descobertas e criando oportunidades nessa nobre missão que é a educação, agradecemos os professores por aceitar e abraçar mais esse desafio, vamos acompanhar e caminhar juntos para que o Educandário se torne um exemplo de superação em meio a tantos novos desafios.”


A alegria, expectativa e satisfação com esta conquista envolve a todos:

Para Fernanda Rodrigues professora de língua portuguesa “esse recurso, é de grande valia para o ensino aprendizagem, pois amplia a troca entre educador e educando, facilita o esclarecimento de dúvidas e a percepção do educador. Do ponto de vista emocional é também uma maneira de amenizar a ansiedade e a saudade de todos, o que sem dúvida também é muito benéfico para a aprendizagem.”


Felipe Fernandes, 14, educando do 9º ano relata que gostou muito desta ferramenta e acredita que com o apoio dos educadores e coordenadores, conseguirá ampliar o aprendizado, superar as dificuldades e é claro matar a saudade.


Viviane Rodrigues, mãe de Maycon 14, Jean 11 e Manuela 4, expressa “Parabenizo o Educandário por mais esta ação, que está fazendo a diferença na aprendizagem e ajudando a manter as crianças motivadas com as atividades. Agradeço pelo carinho e paciência com meus três filhos e também com nós pais, que também nos sentimos inseguros com tantas mudanças.”

Sobre a Digisonic:

A DigiSonic Soluções Interativas atende mais de 2.000 clientes com soluções fabricadas no Brasil, na fábrica em Bebedouro. Além de importantes prêmios de reconhecimento na área em que atua, possui produtos de parceiros de longa data, como a BenQ, Intel e Microsoft.


Saiba mais em: www.digisonic.com.br


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page