top of page

Plantio de Árvore no Educandário



🌳🌱Na manhã do dia 11 de março foi realizado o plantio de uma oliveira, cujo nome científico é Olea europaea e é uma árvore da família das oleáceas. Com uma longevidade milenar, a oliveira é simbólica para as três religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. A principal lembrança quando se fala de uma oliveira é a paz, mas já fazem ao menos 5 mil anos que fala-se do uso do azeite como alimento e unguento na vasta área mediterrânea.



➡️No Brasil existem plantações de oliveiras destinadas á fabricação do azeite (nome árabe que indica óleo de oliva), especialmente no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, em Minas Gerais e em São Paulo. Existem mais de 200 variedades de oliveiras, contudo as mais plantadas são Arbequina, Koroneiki, Picual, Arbosana e Frantoio.

 

💙💙“O Educandário Santo Antônio quer plantar sempre a paz na vida de cada criança para que sejam também instrumentos de paz em suas famílias e na sociedade”, relata Frei Valmir, ao realizar o plantio com a participação das crianças.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page