FESTIVAL DA PRIMAVERA 2019: Esportes e Virtudes por um Mundo melhor

Uma manhã colorida e animada marcou o encerramento e premiação do Festival da Primavera 2019 com as crianças de 06 a 10 anos no último dia 18 de outubro.

Além da premiação, a cerimônia de encerramento contou com a apresentação cultural “Valsa das flores” – uma peça com a integração de todas as crianças/equipes– que além de encantar a todos, externou as atitudes de respeito, solidariedade, união e diálogo que estavam presentes em todos os momentos de ensaios e apresentação.


O Festival: Realizado anualmente, em 2019 o festival teve como tema “Virtudes para um mundo melhor”, levando os educandos a refletir que o mundo necessita cada vez mais de pessoas que promovam a não violência, a reconciliação, a moderação, ou seja, que disseminem a cultura da paz.

Formação em equipes: equipe vermelha (RESPEITO); equipe amarela (SOLIDARIEDADE); equipe verde (UNIÃO) e equipe azul (DIÁLOGO).Foram propostas atividades que conscientizaram os estudantes a respeito da importância das virtudes para o bom convívio entre as pessoas, incentivando-os a aprender a conviver harmoniosamente com os colegas e a vivenciar situações que promovam a cultura da paz.


PROVA SOLIDÁRIA -O festival contou com a prova solidária (cooperativa) e neste ano a mesma consistiu na arrecadação de garrafas PET que, por escolha das próprias crianças,serão enviadas ao Projeto socio ambiental da Bebidas Poty. Este Projeto que anualmente beneficia instituições parceiras com a venda dos materiais recolhidos nos “ecopontos”. Motivados pelo festival a contribuir com o meio ambiente, foram arrecadadas 723 garrafas pet com a colaboração educandos.




0 visualização