Fortalecendo vínculos com as famílias

👨‍👩‍👧‍👦Seguindo o planejamento de ações com as famílias, periodicamente o Educandário desenvolve encontros e grupos de convívio. Desenvolvida pelo psicólogo Renato Trevizan com apoio do serviço social, estes encontros com as famílias favorecem a troca de experiências, integração, fortalecimento de vínculos e auxiliam no desenvolvimento saudável e seguro das crianças.


Em setembro, com as famílias das crianças de 04 a 06 anos os encontros foram norteados pelos eixos: “Eu comigo mesmo” e “Eu com a cidade”, indicados no Caderno de orientações técnicas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


Com as famílias das crianças e adolescentes de 07 a 14 anos destaca-se a abordagem do tema “Ansiedade” - formas de enfrentamento, estratégias de controle como exercícios de respiração e modelagem cognitiva e fortalecimento da autoestima e aceitação.


Realizados num clima de respeito, harmonia e confiança, esses encontros promovem espaços fraternos, aconchego, fortalecimento e contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos assistidos.💙




1 visualização

Posts recentes

Ver tudo