Faça Bonito

🌻Hoje é #18 de Maio – Dia Nacional de Luta e Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil.

Aqui no Educandário, esta luta é diária, pois toda criança e adolescente tem direito ao seu desenvolvimento de forma saudável, segura e protegida, livre de toda e qualquer violência.

‼️Proteja você também! Fique atento! Denuncie! Disque 100!


#FaçaBonito #MaioLaranja #EsquecerÉPermitir #LembrarÉCombate r#Prevenção #Combate #Conscientização #AutoProteção #AquiNósTemos #CliqueAqui #DoeAgora

📲💻https://www.educandariobebedouro.com.br/faca-uma-doacao


🗓Sobre a data: O dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta anual da campanha, que neste ano comemora o 20º de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescentes o direito ao seu desenvolvimento de forma segura, livres de abuso e exploração sexual.

Sobre o símbolo: A flor amarela vem representando toda a fragilidade de uma criança e remetendo os primeiros desenhos feitos por elas. O desenho também teve como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade com a causa. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa.



0 visualização