Educando do Educandário conquista 1º lugar no Vestibulinho ETEC

Educação + Proteção Social + Oportunidades + famílias comprometidas = Educandos protagonistas de seus sonhos e histórias!


Com alegria e satisfação o Educandário expressa mais uma conquista dos seus educandos aprovados no vestibulinho da ETEC (Escola Técnica Estadual - Bebedouro), ISAQUE SANTHIAGO BORGES DA SILVA com o 1º lugar e ERICK DA SILVA SANTOS com o 19º lugar.

A opção destes estudantes pela ETEC foi influenciada pelos seus sonhos, pelo apoio de suas famílias e pelas oportunidades recebidas no Educandário que, entre tantas ações, também proporciona aos seus adolescentes as atividades específicas para reflexão e construção de Projetos de Vida - dando-lhes condições de pensar sobre as pretensões para o futuro, reconhecer influências e desafios existentes na sociedade e fortalecer a autoimagem.

Radiante pela conquista do 1º lugar, a Sra Elisangela Borges da Silva mãe do Isaque manifesta: “Meu filho tinha o sonho de frequentar a ETEC quando saísse do Educandário e se preparou com muito empenho para passar na prova e alcançar este objetivo. Sou muito grata ao Educandário”, completa ela sorrindo.

A alegria do Educandário não está apenas no resultado, mas nas histórias de superação e esforço de cada educando e suas famílias que, apesar das dificuldades, enxergaram nesta Instituição uma força para enfrentar os desafios, sonhar novos sonhos e protagonizar uma nova história.

“A pessoa conscientizada tem uma compreensão diferente da história e de seu papel nela. Recusa acomodar-se, mobiliza-se, organiza-se para mudar o mundo.” Paulo Freire




0 visualização