Educandário recebeu visita dos alunos do curso de pedagogia do Unifafibe

A visita aconteceu no dia 30 de outubro e contou com a colaboração dos serviços institucionais do Educandário (administração, gestão, coordenação pedagógica e responsável franciscano), cada qual a partir de seu seguimento e plano de atuação.

Acolhidos pelo Frei Everton Piôtto e equipe gestora, além da exposição dos conteúdos, os estudantes da UNIFAFIBE fizeram visita nos espaços de atividades: Educação infantil, Ensino Fundamental I e II e Serviço de Convivência e Fotalecimento de Vínculos.

Em parceria com a Unifafibe, o projeto visou apresentar aos discentes do curso de Pedagogia as novas metodologias e práticas docentes que partem do viés inspiracional franciscano, os quais culminaram no desenvolvimento da Pedagogia Franciscana, aplicada no Educandário de modo direto por meio do Sistema de Ensino Bom Jesus.

Entre os conteúdos expostos foram abordados: Esclarecimentos sobre pressupostos básicos da Pedagogia Franciscana; Sistema Bom Jesus, demonstrativos essenciais e metodologia; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A abertura do Educandário Santo Antônio às demais instituições de ensino pode contribuir com o fomento de novas metodologias educativas, além de promover e apresentar o carisma, a missão e os métodos de atuação que norteiam todas as atividades desenvolvidas neste espaço educacional franciscano.




0 visualização