Educandário recebe visita da coordenadora pedagógica do Grupo Bom Jesus

Parceria de 14 anos tem elevado os resultados educacionais da Instituição, por meio de uma proposta pedagógica qualificada e ancorada nos princípios e nos valores cristãos, sob inspiração de São Francisco de Assis.

Ao fim do mês de maio, o Educandário recebeu a visita de Solange Inês Bencke Dorocinski, coordenadora pedagógica do setor de convênios do Colégio Bom Jesus. O Colégio Bom Jesus atua há 123 anos no Brasil com base nos princípios franciscanos e integra o Grupo Educacional Bom Jesus, presidido atualmente pelo Frei João Mannes e vinculado à província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Durante os três dias da visita (22 a 24 de maio), Solange se fez presente junto às turmas, assistiu às aulas dos educadores, acompanhou a rotina do Educandário, observou cadernos de educandos, agendas, planos de aula dos educadores, bem como a organização da gestão e a coordenação de cada seguimento da educação básica. Ao final da visita, fez seus apontamentos às instâncias competentes constituídas por membros da equipe gestora, em que propôs ideias, apontou melhorias a serem alcançadas e enalteceu as conquistas já obtidas nos últimos anos.

A parceria com o Sistema de Ensino Bom Jesus é um diferencial na proposta educativa do Educandário e desde a sua implantação tem elevado a qualidade do Ensino Básico em todos os segmentos, inclusive sendo notável o resultado também no Projeto de Apoio Sócio Educativo (PASE) que acontece no contraturno.

Implantado há 14 anos, o convênio é 100% gratuito e inclui assessoria pedagógica, material didático e base curricular ao Educandário.

Em sua missão de “promover a formação do ser humano e a construção de sua cidadania de acordo com os princípios cristãos, sob inspiração de Francisco de Assis, produzindo, sistematizando e socializando o saber científico, tecnológico e filosófico”, o Sistema de Ensino Bom Jesus vem ao encontro da missão institucional do Educandário, favorecendo crianças, adolescentes e famílias atendidas.




0 visualização