top of page

Educandário recebe visita da coordenadora pedagógica do Grupo Bom Jesus

Parceria de 14 anos tem elevado os resultados educacionais da Instituição, por meio de uma proposta pedagógica qualificada e ancorada nos princípios e nos valores cristãos, sob inspiração de São Francisco de Assis.

Ao fim do mês de maio, o Educandário recebeu a visita de Solange Inês Bencke Dorocinski, coordenadora pedagógica do setor de convênios do Colégio Bom Jesus. O Colégio Bom Jesus atua há 123 anos no Brasil com base nos princípios franciscanos e integra o Grupo Educacional Bom Jesus, presidido atualmente pelo Frei João Mannes e vinculado à província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Durante os três dias da visita (22 a 24 de maio), Solange se fez presente junto às turmas, assistiu às aulas dos educadores, acompanhou a rotina do Educandário, observou cadernos de educandos, agendas, planos de aula dos educadores, bem como a organização da gestão e a coordenação de cada seguimento da educação básica. Ao final da visita, fez seus apontamentos às instâncias competentes constituídas por membros da equipe gestora, em que propôs ideias, apontou melhorias a serem alcançadas e enalteceu as conquistas já obtidas nos últimos anos.

A parceria com o Sistema de Ensino Bom Jesus é um diferencial na proposta educativa do Educandário e desde a sua implantação tem elevado a qualidade do Ensino Básico em todos os segmentos, inclusive sendo notável o resultado também no Projeto de Apoio Sócio Educativo (PASE) que acontece no contraturno.

Implantado há 14 anos, o convênio é 100% gratuito e inclui assessoria pedagógica, material didático e base curricular ao Educandário.

Em sua missão de “promover a formação do ser humano e a construção de sua cidadania de acordo com os princípios cristãos, sob inspiração de Francisco de Assis, produzindo, sistematizando e socializando o saber científico, tecnológico e filosófico”, o Sistema de Ensino Bom Jesus vem ao encontro da missão institucional do Educandário, favorecendo crianças, adolescentes e famílias atendidas.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page