top of page

Educandário e o exercício da Fraternidade: encontro dos colaboradores

A Família Educandário vivenciou, no último dia 11 de fevereiro, uma experiência de Fraternidade e Unidade quando se reuniu para os combinados de início do ano e também para a acolhida e apresentação oficial do recém-chegado Frade franciscano, Frei Everton Leandro Piôtto, ofm,que acompanhará a instituição a partir de 2019.

Durante a reunião, conduzida pela equipe administrativa, Frei Everton também se pronunciou explanando acerca de sua missão, em nome da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, que tem por meta oferecer à instituição o rosto franciscano que lhe é característico desde seus primórdios. A presença do frade franciscano junto aos educandos e colaboradores, além de fomentar e promover os valores e as virtudes do carisma franciscano, garantirá um autêntico testemunho de vida e integridade da missão institucional, por meio de formações teóricas e práticas relacionadas à Pedagogia Franciscana e à aplicabilidade desta no trabalho desenvolvido.

Ao dedicar-se, com maior afinco, à formação de todos os membros da Família Educandário, Frei Everton colocar-se-á lado a lado de todos no exercício de sua vocação cristã e missionária. Isto fortalecerá os vínculos entre cada um dos membros desta obra magnífica, do mesmo modo que estreitará os laços junto aos colaboradores externos, incentivando ao máximo, a aplicabilidade do sistema franciscano na formação infanto-juvenil. Esta presença fraterna, de certo modo, garantirá que a vocação do Educandário seja mantida em sua totalidade: formar pessoas autônomas e capazes de transformar o mundo em que se inserem por meio de valores e virtudes adquiridas através do ensino formal (escolar) e informal (projetos sócio-educacionais).

Que a presença franciscana nestas terras perpetue-se por muitos anos através das ações de desenvolvimento humano promovidas por esta instituição que atende crianças, jovens e famílias. Que o Sumo Bem, em seu infinito amor, favoreça os empreendimentos de nosso Educandário e abençoe a cada um de nossos colaboradores, benfeitores e amigos, bem como a todo o município de Bebedouro.

O Senhor vos dê a paz.


Frei Everton Piôtto, ofm.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page