top of page

Adolescentes participam de Conferência de Direitos Infantojuvenis

📆Em novembro (29), os adolescentes do Educandário marcaram presença na 12ª Conferência do Direitos da Criança e do Adolescente, realizada pela Rede Protetiva da Infância e Juventude de Bebedouro, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e participação da ONG Makanudos na condução dos temas.


📍O evento permitiu aos adolescentes discutirem sobre a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Na ocasião também ocorreu a posse do 1º Conselho da Juventude de Bebedouro biênio 2022-2024. Entre os membros representantes da área governamental, sociedade civil e associações vinculadas ao segmento juvenil, o Educandário está representado pela ex-educanda Patricia Marques Fabrício. Atualmente Patrícia atua como pedagoga na Instituicão, tendo uma história marcante de comprometimento, oportunidades e protagonismo durante todos os anos que frequentou o Educandário.


Também participaram da conferencia: o Prefeito Lucas Seren, diretores e secretários municipais, juiz da 3º Vara da Infância e Juventude, João Carlos Filho e o promotor de Direitos Humanos, Herbert de Souza Oliveira.



Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page